As candidatas e candidatos do 2° Processo Seletivo Unificado para Estágio em Direito na Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), via Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), realizaram as provas objetiva e discursiva no último domingo (10/03). Em um certame realizado com tranquilidade, pela primeira vez, os testes foram aplicados em todas as cidades onde há unidade da DPE. Trata-se de marco na história da Instituição.
“Esse foi um divisor de águas nunca vivenciado na Defensoria Pública do Estado de Goiás, em um processo seletivo unificado com aplicação de provas em todos os municípios onde há unidade da Instituição, reserva de cotas e banca examinadora composta por defensoras e defensores públicos. Todos os anseios foram atendidos na plenitude, em um processo transparente, democrático e sem intercorrências”, avalia o defensor público Domilson Rabelo da Silva Júnior, diretor da ESDP.
Pela primeira vez, a banca examinadora foi composta por membras e membros da Instituição, elaborando as provas objetiva e subjetiva (com exceção da disciplina de Português), resposta esperada e espelho de correção. E o gabarito preliminar das provas já está disponível na página do processo seletivo no Instituto Verbena: https://institutoverbena.ufg.br/. Já o gabarito final estará disponível no próximo dia 20 de março no mesmo portal.
O resultado final da prova objetiva será divulgado às candidatas e candidatos no dia 28 de março, enquanto o resultado da prova discursiva estará disponível em 15 de abril.
Segundo o calendário, dos dias 18 a 20 de abril será realizada a perícia médica e o processo de heteroidentificação, sendo também o prazo para a candidata e o candidato enviar a documentação comprobatória para concorrer à reserva de vagas para candidatos indígenas ou quilombolas.
O resultado final será publicado no dia 7 de maio.
Texto: Sara Queiroz (Dicom/DPE-GO)
Foto: Instituto Verbena